Ciclos...Projetos...

O Ciclo da Água:

 

1º: A energiasolar suspende a água para a atmosfera pela evaporação.

 

2º: A condensação dessa áqua purificada produz nuvens.

 

3º As nuvens, por sua vez, produzem chuva, granizo ou neve, que caem no solo, para nova evaporação, completando assim o ciclo.

OS Ciclos do Carbono e do Oxigênio

 

1º: Num incrivel processo chamado fotossíntese, as plantas absorvem o dióxido de carbono que nós exalamos, usando-o com energia solar para produzir carboidratos e oxigênio.

2º: Ao inalarmos oxigênio, completamos esse ciclo. Toda essa produção de vegetação e de ar respiravel acontece de modo limpo, e eficiente e silencioso. 

 

O Ciclo do Nitrogênio

 

1º: Para produzir essas moléculas, é preciso nitrogênio. (Felizmente esses gases compõe quase 80% da atmosfera)

 

2º: As plantas incorporam esse compostos em moléculas organicas. Quando os animais comem as plantas também absorvem nitrogênio.

 

3º: Quando as plantas e animais morrem, os compostos nitorgenados, são decompostos por bacterias, esse processo libera o nitrogênio de volta para o solo e para a atmosfera, completando o ciclo.


thecuriouswebnod@bol.com.br thecuriouswebnod.zip.net thecuriouswebnod.nafoto.net